FUTEBOL: SC Freamunde garante passagem à Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite da AF Porto [C/AUDIO]

O SC Freamunde selou, este domingo, 19 de abril, a qualificação para a Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Os ‘capões’ receberam e venceram o Citânia de Sanfins, por 5-2, no dérbi de Paços de Ferreira, da 29.ª e penúltima jornada da Série 1, resultado que carimbou o segundo lugar na tabela, com 56 pontos.

A classificação garante ao SC Freamunde um lugar na próxima fase da competição, onde vai disputar o título distrital e uma vaga na Liga Pro da AF Porto. Junta-se assim à AD Baião, primeira classificada da Série 1, e à UD Lavrense e ao Padroense FC, os dois primeiros da Série 2.

Vitorino Antunes, treinador do SC Freamunde

Vitorino Antunes, ex-internacional português e treinador do SC Freamunde, assumiu que a qualificação podia ter chegado mais cedo, mas não escondeu a satisfação pelo desfecho.

“É uma qualificação merecida. Acho que poderíamos ter selado esta qualificação antes, mas, obviamente, o campeonato é competitivo, e acabamos por perder alguns pontos em campos que não planeávamos perder”, afirmou.

O técnico reconheceu o nível da concorrência, sem deixar de vincar o mérito da sua equipa.

“Conseguimos hoje esta qualificação e acho que merecemos este segundo lugar, não tirando o mérito às outras equipas, nem aos outros treinadores, que também fizeram um grande trabalho. Mas acabamos por ser merecedores deste segundo lugar”, disse.

Com os olhos já voltados para a fase seguinte, Vitorino Antunes foi claro quanto às ambições do clube.

“Vamos agora para a próxima fase, para tentar sermos campeões. Se assim não fosse não valia a pena entrarmos na competição. Por isso, estamos focados ao máximo naquilo que queremos e acreditamos que vamos ser campeões”, concluiu.

Partilhar