O São Lourenço do Douro não foi além de um empate (1-1) na receção ao Nun’Álvares, na partida da 7.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada este domingo, 19 de outubro, no Estádio Coronel Moura Bessa.
A equipa do concelho de Marco de Canaveses adiantou-se ainda na primeira parte, graças a um golo de Maurício, mas o conjunto de Recarei conseguiu evitar a derrota já perto do final, com Apolónio a restabelecer a igualdade.
Com este resultado, o São Lourenço do Douro soma o quarto encontro consecutivo sem vencer, depois de três desaires seguidos.
O técnico Pedro Magalhães reconheceu o momento delicado que a equipa atravessa. “Estamos numa fase bastante negativa e há que assumi-la. Acho que isso é visível aos olhos de todos. São quatro jornadas consecutivas sem sentir o sabor da vitória”, afirmou.
O treinador referiu ainda que o grupo tem sido afetado por algumas baixas, mas sublinhou que o rendimento tem de melhorar. “Passamos por alguns problemas de lesões e expulsões, mas não nos podemos agarrar a isso. A equipa não está a produzir aquilo que tem de produzir”, admitiu.
Sobre o desenrolar da partida, Pedro Magalhães considerou que a equipa voltou a mostrar dificuldades em manter a consistência. “Hoje foi mais um jogo em que começámos bem, mas depois parece que há um apagão. A equipa começa a jogar e a produzir menos futebol ofensivo. E aos 85 minutos, de canto, acabamos por sofrer o golo do empate”, lamentou.
Apesar da igualdade, o São Lourenço do Douro subiu ao 10.º posto da tabela, com oito pontos somados. No próximo domingo, 26 de outubro, desloca-se a Gondomar para defrontar o Ataense, da Divisão de Honra, na 2.ª eliminatória da Taça da AF Porto.

