O São Lourenço do Douro caiu este domingo, 16 de fevereiro, para a zona de descida da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), ao perder na casa do Gens SC, por 1-0, no jogo da 20.ª jornada da prova.
O encontro assinalou a estreia de Pedro Magalhães no comando técnico do emblema do concelho do Marco de Canaveses.
Apesar do resultado, o novo treinador do São Lourenço do Douro considerou que a sua equipa foi superior em campo.
“Claramente fomos a melhor equipa em campo, a única que quis jogar futebol, com um pendor bastante ofensivo. Criámos muitas oportunidades, mas não fomos capazes de finalizar. O adversário marcou numa bola parada e acabou por ganhar o jogo”, lamentou.
Pedro Magalhães destacou também as dificuldades enfrentadas devido ao reduzido plantel disponível.
“Quero dar os parabéns aos meus jogadores, pois hoje tínhamos apenas 12 jogadores da equipa principal para jogo, sendo que dois deles eram guarda-redes. As nossas únicas duas substituições foram atletas da equipa B, que também estão de parabéns pela sua entrada. Fomos com os jogadores que tínhamos para a guerra e infelizmente não conseguimos os três pontos, mas ainda estamos a incutir as nossas ideias e, sem dúvida, fizemos uma boa exibição”, garantiu.
Com esta derrota, o conjunto verde e branco desceu ao 13.º lugar da tabela, entrando na zona de despromoção, com 20 pontos. Está há 11 jogos sem ganhar.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 23 de fevereiro, o São Lourenço do Douro recebe o Lagares.