FUTEBOL: Presidente do Marco 09 justifica saída de Nuno Pedro com recentes “resultados e exibições em casa” [C/AUDIO]

O presidente do Marco 09, Eduardo Felipe, assume que as duas derrotas caseiras consecutivas, ante o FC Alpendorada (0-3) e SC Coimbrões (0-1), “pesou muito” na decisão de avançar para a demissão do técnico Nuno Pedro, anunciada esta terça-feira, 12 de novembro.

No entanto, o líder encarnado sublinha que as recentes “exibições” rubricadas pela equipa, sobretudo dentro de portas, também foi fator que levou ao fim da ligação entre as partes, que durava desde dezembro do ano passado.

“Os dois últimos resultados pesaram muito na decisão, mas também teve que ver com as exibições que estávamos a praticar em casa. Nos últimos três jogos, em nove pontos possíveis, fizemos apenas um, o que é muito pouco para uma equipa que quer subir de divisão. Aproveitamos esta paragem no campeonato para ver se conseguimos mexer e melhorar a situação”, explicou.

Nuno Pedro foi fortemente contestado após a partida do passado sábado, ante o SC Coimbrões. Eduardo Felipe esclarece que o clube não é gerido a partir das bancadas, mas admite que o descontentamento dos adeptos também acabou por ter alguma influência na decisão.

“Damos sempre importância aos nossos adeptos, porque sabemos que a insatisfação deles é pelo facto de gostarem do clube, por quererem que o clube cresça e melhore. Nunca tomamos decisões pela opinião dos adeptos, mas é certo que isso acaba por influenciar em algumas decisões. No entanto, neste caso, o que mais pesou foram mesmo as últimas exibições em casa e, principalmente, o facto de nas últimas três jornadas termos feito somente um ponto. Passamos do primeiro para o quinto lugar e isso preocupa-nos”, sublinhou.


Eduardo Felipe garante que o sucessor de Nuno Pedro não está escolhido. Neste momento, o clube está “a avaliar os nomes que tem em cima da mesa”.

“Estamos a ver quem tem um perfil ideal, dentro das característica dos jogadores que temos, porque temos de pensar um pouco nisso. Tem de ser alguém conhecedor do campeonato e com experiência”, explicou, adiantando que o clube quer fechar com o novo técnico “o mais rápido possível”.

“Queremos tomar a decisão o mais rápido possível, até para o novo treinador aproveitar as três semanas que tem para trabalhar até ao próximo jogo, para conhecer os jogadores e montar um novo sistema tático. Vamos tentar de tudo para que seja ainda esta semana, mas também não nos queremos precipitar porque queremos fazer a escolha correta”, adiantou.

A contratação de reforços não está prevista, pelo menos, no imediato. “Neste momento, vamos continuar com o que temos e acreditamos nos jogadores que temos. E enquanto não houver uma nova equipa técnica não há entrada nem saída de jogadores”, assegurou.

Com os últimos resultados, o Marco 09 baixou ao quinto posto da tabela da Série B do Campeonato de Portugal, com 15 pontos, a quatro de distância de um lugar de qualificação para a fase de acesso à Liga 3.

O presidente encarnado considera que ainda nada está perdido e que os jogadores vão acabar por demonstrar a qualidade que lhes é reconhecida.

“São quatro pontos, ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos em disputa. O plantel tem muita qualidade e temos muitos jogadores com qualidade. Alguns não estão a render aquilo que podem render, mas tenho certeza absoluta que agora vão começar a acordar, vão trabalhar e, não tenho dúvida, a qualidade virá ao de cima”, afirmou.

O próximo jogo do Marco 09 está agendado para o próximo dia 30, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães.

Partilhar