FUTEBOL: Pedro Magalhães é o novo treinador do São Lourenço do Douro: “O intuito é garantir a manutenção” [C/AUDIO]

Está encontrado o sucessor de David Barbosa no comando técnico do São Lourenço do Douro. Pedro Magalhães, que deixou recentemente o Aliança FC Gandra, assume o desafio de manter a equipa do concelho do Marco de Canaveses na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Com apenas 26 anos, Magalhães terá a sua segunda experiência ao leme de uma equipa sénior.

Iniciou a temporada nos sub-19 do Aliança FC Gandra, mas foi promovido à equipa principal após a saída de Marcos Nunes. No entanto, liderou a formação de Paredes apenas durante seis jogos, sendo posteriormente substituído por Calica Moreira. Agora, abraça um novo projeto no São Lourenço do Douro, com o foco na permanência.

“As nossas expectativas são sempre as melhores possíveis e as mais altas. Fomos convidados para este projeto com o intuito de garantirmos a manutenção, é para isso que cá estamos. Temos uma boa equipa, claramente acima do que é o posicionamento atual na tabela classificativa, mas contamos com bastantes baixas devido a lesões. Vamos crescer de semana para semana e lutar pelos três pontos em cada jogo para subir na tabela”, afirmou.

O novo técnico reconhece que terá um trabalho árduo pela frente, mas acredita que a equipa conseguirá alcançar os objetivos propostos.

“Sabemos que esta primeira semana será sempre difícil, pelo facto de incutirmos novas ideias e uma prática diferente do que era feito antes. Mas foi-nos dado tempo para trabalhar e estou certo de que, quando os jogadores assimilarem o nosso modelo de jogo, conseguiremos os pontos desejados”, disse.

Além do novo treinador, o São Lourenço do Douro anunciou também a contratação de dois reforços: André Chamusca, defesa-central, de 19 anos (ex-Sobrado), e Ricardo Fernandes, médio-ofensivo, de 32 anos (ex-Aliança de Gandra).

Pedro Magalhães mostrou-se satisfeito com as novas aquisições: “Conheço bem ambos os jogadores. O Chamusca foi meu jogador no Paços de Ferreira e o Ricardo no Aliança de Gandra. São excelentes reforços e vêm para ajudar. Neste momento, são os reforços com quem contamos e, no futuro, logo se verá”.

O primeiro teste de Pedro Magalhães ao leme do conjunto verde e branco será já no próximo domingo, 16 de fevereiro, frente ao Gens, um adversário direto na luta pela permanência.

O jovem treinador garante uma equipa focada na vitória: “Entramos sempre para ganhar, independentemente do adversário e das dificuldades. Este será um jogo difícil, não só pela mudança de equipa técnica, mas também pelas baixas que temos no plantel. No entanto, que não haja dúvidas: vamos entrar com o objetivo dos três pontos”.

Para além de Pedro Magalhães, a equipa técnica do São Lourenço do Douro é constituída por João Tomás, como treinador-adjunto, e Vítor Pinho, como preparador físico e analista.

Partilhar