O Maureles conquistou este sábado, 11 de outubro, a Supertaça Carmen Miranda, ao vencer o Manhuncelos, por 3-0, na final disputada no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.
O encontro aasinalou a abertura oficial da temporada nas competições da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA).
A equipa maurelense adiantou-se no marcador já perto do intervalo, por intermédio de Zezito. Na segunda parte, o Manhuncelos tentou reagir, mas foi o Maureles quem voltou a marcar, por Artur, aos 86 minutos, após um erro defensivo adversário. Em tempo de compensação, João Teixeira selou o resultado final em 3-0.
O treinador do Maureles, Ricardo Pereira, considerou que a vitória foi justa e traduz o domínio da sua equipa.
“Fomos superiores durante os 90 minutos, apesar de não ter sido um jogo muito bem jogado. Na primeira parte estivemos melhor e o golo deu-nos tranquilidade. Depois, aproveitámos um erro defensivo para fazer o 2-0 e, a partir daí, o jogo ficou praticamente resolvido”, afirmou.
O técnico sublinhou ainda a solidez defensiva e o espírito de grupo dos seus jogadores. “A equipa nunca se sentiu desconfortável e a defesa esteve em bom nível. É um ótimo início de época. Começar com um troféu dá sempre ânimo e facilita o trabalho. Vamos tentar manter esta eficácia e lutar pelo ‘tri’ no campeonato”, referiu.
Luís Miguel Freitas estreou-se ao leme do Manhuncelos
Do lado derrotado, Luís Miguel Freitas, que se estreou como técnico do Manhuncelos, mostrou-se orgulhoso da entrega dos seus jogadores, apesar do desfecho.
“Pedi compromisso e paixão pelo símbolo que representamos. O Maureles acabou por ser mais feliz. Sofremos dois golos já na parte final, quando estávamos a procurar o empate, mas nada disto abala aquilo que temos preparado para o campeonato”, explicou.
Luís Miguel reconheceu as dificuldades do novo ciclo da equipa. “Perdemos alguns jogadores e a anterior equipa técnica, mas estamos preparados. Há muito equilíbrio na competição e equipas muito fortes, como o Maureles e o Penha Longa. O objetivo é competir jogo a jogo e, se possível, conquistar um troféu esta época”, acrescentou.
A presidente da LIMFA, Palmira Mendes, destacou o ambiente positivo que marcou a final. “Correu tudo bem e com muito ‘fair-play’, que é o que mais valorizamos. Parabéns às duas equipas, que dignificaram a competição. É sempre bom começar assim, com um bom espetáculo desportivo”, afirmou.
A responsável anunciou ainda que o campeonato da LIMFA arranca no próximo domingo, 19 de outubro, com oito equipas em prova, incluindo o regresso do Penha Longa.
“Queremos manter o nível da época passada e continuar a crescer. O importante é que as pessoas compitam de forma saudável e se divirtam”, concluiu.