FUTEBOL: Marcoense Miguel Maga marca na vitória do FC Penafiel sobre o FC Alverca

O FC Penafiel venceu, este sábado, 8 de março, o FC Alverca, por 3-2, no jogo da 25.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal 25 de Abril. O marcoense Miguel Maga assinou um dos golos do triunfo dos rubro-negros.

A partida ficou marcada por um incidente insólito antes do apito inicial, com o árbitro auxiliar Hugo Marques a ser atingido na cabeça por um painel promocional da Liga, derrubado pelo vento, o que obrigou a um atraso de uma hora e ao seu transporte para o hospital Padre Américo.

Quando a bola finalmente rolou, o FC Penafiel entrou determinado e não demorou a fazer a diferença. Logo aos dois minutos, Diogo Batista inaugurou o marcador, concluindo uma excelente jogada coletiva dos durienses.

A equipa da casa manteve a pressão e quase dilatou a vantagem por intermédio de Reko, mas foi o Alverca a chegar ao empate. Um corte infeliz de Gustavo Fernandes deixou a bola à mercê de Ageu, que bateu Baldé e restabeleceu a igualdade.

A resposta penafidelense foi intensa e a superioridade dos homens da casa voltou a ser visível, aos 42 minutos, quando o marcoense Miguel Maga assinou o segundo golo da equipa.

No entanto, a eficácia ribatejana voltou a fazer-se sentir nos descontos da primeira parte e João Lima levou o jogo para o intervalo com um empate a dois.

Na segunda parte, o ritmo de jogo decaiu ligeiramente, mas o FC Penafiel manteve a iniciativa e a pressão ofensiva. Aos 79 minutos, Reko fez o golo da vitória, desviando de forma certeira um livre cobrado por Tiago Rodrigues. Antes disso, já tinha estado perto de marcar, quando enviou uma bola ao poste.

Com esta vitória, o FC Penafiel assume, ainda que provisoriamente, a liderança da II Liga, com 43 pontos. Na próxima jornada, desloca-se a Viseu para defrontar o Académico, num encontro marcado para sábado, 15 de março.

Partilhar