Henrique Ferreira anunciou, esta quinta-feira, 25 de junho, o fim da sua ligação ao FC Termas de São Vicente. O treinador marcoense, de 32 anos, encerra assim um ciclo de uma temporada ao leme do clube do concelho de Penafiel.
Em 2025/2026, Henrique Ferreira conduziu o FC Termas de São Vicente ao terceiro lugar da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Através de uma publicação nas redes sociais, o técnico despediu-se do clube com uma mensagem marcada pelo agradecimento a todos os que o acompanharam ao longo da época.
“Chegou o momento de encerrar este ciclo à frente do comando técnico do FC Termas de São Vicente. É com um misto de orgulho e profunda gratidão que me despeço desta grande família”, escreveu.
Dirigindo-se ao plantel, Henrique Ferreira destacou o empenho demonstrado pelos jogadores ao longo da temporada.
“Aos meus jogadores, o meu muito obrigado. Foram vocês que lutaram em campo, que deram o vosso suor e que honraram esta camisola todos os dias. Foi um privilégio orientar um grupo tão dedicado e trabalhador”, afirmou.
Na mesma mensagem, o treinador deixou também palavras de reconhecimento à estrutura do clube e aos adeptos pelo apoio recebido durante a sua passagem pelo FC Termas de São Vicente.
“A toda a direção, equipa técnica, staff e adeptos, o meu agradecimento pelo apoio incansável. Desejo as maiores felicidades desportivas e institucionais para o futuro do FC Termas de São Vicente. Tenho a certeza de que continuarão a crescer e a elevar o nome do clube”, concluiu.

