FUTEBOL: Marco 09 vence na Madeira e mantém vivo o sonho do ‘play-off’ de subida [C/AUDIO]

O Marco 09 continua firme na luta pelo acesso ao ‘play-off’ de subida do Campeonato de Portugal, ao vencer o Marítimo B, por 1-0, na Madeira, no jogo da 24.ª jornada da Série B, disputado este sábado, 29 de março.

A partida, marcada por condições climatéricas adversas, com vento forte a dificultar o jogo, foi decidida com um golo de Apolo Silva, aos 71 minutos.

Pedro Barroso, treinador do conjunto encarnado, reconheceu dificuldades e salientou as condições extremas em que o encontro se disputou.

“Foi uma vitória muito difícil, até porque as condições que se faziam sentir aqui na Madeira eram extremamente difíceis, muito adversas. Com ventos muito fortes, possivelmente durante a grande parte do jogo não houve condições para a realização do mesmo”, afirmou o técnico, sublinhando a importância dos três pontos conquistados nesta fase crucial do campeonato.

Apesar das adversidades, Barroso elogiou a resposta da equipa, que somou a quarta vitória nos últimos seis jogos, demonstrando um bom momento de forma.

“A equipa tem dado boas respostas, nos últimos seis jogos tem dois empates e quatro vitórias. Um dos empates falhamos um penálti no último minuto, portanto a malta está bem. No final, vamos fazer as contas”, vincou o treinador.

Com este triunfo, o Marco 09 ascendeu, ainda que à condição, ao segundo lugar da tabela, com 47 pontos, os mesmos do SC Salgueiros, que só entra em campo este domingo, na receção ao líder e já apurado Leça FC.

Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa acredita na qualificação para o ‘play-off’.

“Sentimos alguma frustração por termos feito uma boa recuperação sem ainda termos conseguido consolidar a nossa posição no topo. No entanto, acreditamos que podemos alcançar o nosso objetivo”, afirmou Pedro Barroso.

Na próxima jornada, domingo, 6 de abril, o Marco 09 recebe o Gondomar SC, num jogo que, mais uma vez, se antevê decisivo para as aspirações da equipa na luta por uma vaga na fase de acesso à Liga 3.

Partilhar