FUTEBOL: Marco 09 vence AD Machico na Madeira e assume liderança isolada do campeonato [C/AUDIO]

O Marco 09 foi à Madeira derrotar o AD Machico, por 1-0, no jogo em atraso da 3.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado este domingo, 13 de outubro. O triunfo coloca o conjunto encarnado como líder isolado da competição.

Após um nulo ao intervalo, Zezinho, no inicio da segunda parte, aos 56 minutos, apontou o golo que permitiu ao Marco 09 bater um adversário que já não perdia, dentro de portas, há mais de um ano e meio.

O técnico do Marco 09, Nuno Pedro, garante que ganhou a equipa que teve “sinal mais” ao longo dos noventa minutos.

“Na primeira parte, tivemos algumas ocasiões, não fizemos golo, mas fomos muito fortes naquilo na transição, para não deixar a equipa adversária causar perigo na nossa baliza. Na segunda parte, entramos mais ligados desde o inicio, fomos ainda mais fortes e mais agressivos, o que coincidiu com o nosso golo. Nos últimos cinco minutos, tivemos contrariar o futebol direto do Machico, mas os jogadores foram bravos e defenderam-se bem. Fomos uns justos vencedores e fomos uma verdadeira equipa em todos os aspetos”, elogiou.

Com este triunfo, o Marco 09 assumiu a liderança isolada do campeonato, com 14 pontos. Nuno Pedro considera que o primeiro lugar é sinal de que o clube “está no bom caminho”, mas lembra que “o campeonato não se decide agora”.

“É sem dúvida, um sinal mais. É sinal que a nossa equipa está a cumprir, está a fazer um bom trabalho, mas ainda nada está decidido. Não podemos adormecer, até porque vamos ter os adversários ainda mais motivadas quando jogarem contra nós. Temos de estar à alerta e de sermos mais fortes a cada jogo, porque o grau de dificuldade vai aumentar daqui para a frente”, avisa.

O Marco 09 dispõe de dois pontos de vantagem sobre o SC Salgueiros, segundo classificado. A equipa encarnada ainda pode ser alcançada pelo Leça FC, que tem um jogo a menos, e que vai disputar no próximo domingo, 20 de outubro, no reduto do SC Coimbrões.

O Marco voltará a entrar em ação, a 27 de outubro, novamente na Madeira, diante da AD Camacha.

Partilhar