FUTEBOL: Manuel Sousa demite-se do comando do SC Nun’Álvares após empate no dérbi concelhio

Manuel Sousa apresentou a sua demissão do comando técnico do SC Nun’Álvares, na sequência do empate caseiro (0-0) frente ao Vandoma, no dérbi do concelho de Paredes, da 25.ª jornada da Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 23 de março.

O clube oficializou a saída do treinador, de 33 anos, através de um comunicado publicado nas redes sociais, onde anunciou que o técnico “colocou o seu lugar à disposição” e que a direção aceitou o pedido.

“Apesar de entender que se trata de um treinador de enormes qualidades, um dos melhores que passou por esta casa, a direção entendeu aceder ao pedido e, como tal, o mister Manuel Sousa já não é treinador do clube. A ele e à sua equipa técnica fica um sincero agradecimento por estes meses de muito trabalho e os votos dos maiores sucessos no futuro. A direção irá agora procurar uma alternativa que nos permita ir em busca dos nossos objetivos”, lê-se na referida nota.

Também Manuel Sousa recorreu às redes sociais para se despedir do clube que orientava desde abril do ano passado.

“Hoje chega ao fim a nossa ligação ao SC Nun’Álvares. Começo pelo mais importante, que é agradecer aos jogadores. Uns verdadeiros homens, que nos fizeram ter um enorme prazer por treinar! Outro agradecimento à direção pela oportunidade de treinar este clube centenário. Agradecimento que é estendido àquelas pessoas que dia a dia tanto trabalham pelo clube, que tanto dão de si, e que sempre nos fizeram sentir em casa”, escreveu o técnico.

O balanço da passagem de Manuel Sousa pelo SC Nun’Álvares traduziu-se em 33 jogos, com um registo de 21 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. No entanto, a recente série de resultados menos positivos, com cinco empates e uma derrota nos últimos seis desafios, afastou a equipa do primeiro lugar da tabela classificativa, dificultando o objetivo do clube de alcançar o apuramento direto para ‘play-off’ de subida.

O SC Nun’Álvares ocupa atualmente a segunda posição da Série 2 da Divisão de Honra da AF Porto, com 55 pontos, mas está já a sete pontos do líder SC Freamunde. Este segundo posto pode não ser suficiente para garantir a qualificação, uma vez que apenas o melhor segundo classificado das três séries avança para a fase decisiva.

Até ao momento, o SC Nun’Álvares ainda não anunciou o sucessor de Manuel Sousa nem confirmou se o novo treinador estará no banco na partida do próximo domingo, 30 de março, frente ao Ataense, fora de casa.

Partilhar