FUTEBOL: Manuel Pedro abre o cofre no último minuto e apura Marco 09 para a 2.ª ronda da Taça [C/AUDIO]

O Marco 09 garantiu, este domingo, 31 de agosto, a qualificação para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o CD Cinfães, por 1-0, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto.

O encontro, relativo à 1.ª ronda da prova, só ficou decidido no prolongamento, quando o capitão Manuel Pedro assinou, no último minuto, o golo que selou a passagem dos encarnados. Foi, de resto, o primeiro tento oficial da época para a formação encarnada.

A equipa da Liga 3 encontrou pela frente um adversário competitivo, que milita no Campeonato de Portugal, e que conseguiu levar a decisão para além dos 90 minutos.

No final da partida, António Oliveira, treinador do CD Cinfães, admitiu que o desfecho foi duro de aceitar.

“O golo no último minuto foi uma situação difícil, que nós não queríamos e não desejávamos. Já estávamos a pensar nas grandes penalidades. Não conseguimos, mas temos de parabenizar os nossos jogadores pelo jogo que fizeram. Fica aquele sentimento agridoce, porque pelo que fizemos merecíamos mais qualquer coisa, pelo menos ir às grandes penalidades”, afirmou.

Paulo Mendes, treinador do Marco 09, destacou a justiça do resultado e sublinhou que a sua equipa fez por merecer a vitória mais cedo.

“É bom vencer no último minuto do prolongamento, mas acho que merecíamos ter vencido nos 90 minutos. A primeira parte foi nivelada. Na segunda parte, tivemos quatro ou cinco oportunidades de golo, mas a bola não queria entrar. Merecíamos ter evitado o prolongamento pelo que fizemos após o intervalo”, observou.

Na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 21 de setembro, o Marco 09 vai receber O Elvas, adversário que o afastou da competição na temporada passada.

Antes disso, também dentro de portas, o conjunto de Paulo Mendes defronta o Amarante FC, para a 4.ª jornada da Série A da Liga 3.

Partilhar