FUTEBOL: Luís Cerqueira regressa ao comando técnico do FC Vila Boa do Bispo: “É um orgulho estar de volta” [C/AUDIO]

Luís Cerqueira, figura conhecida no seio do FC Vila Boa do Bispo, assumiu o leme da equipa sénior, sucedendo a André Lopes. O técnico, de 60 anos, que também integra a direção do clube do Marco de Canaveses, terá a missão de evitar a despromoção da equipa na Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Cerqueira regressa assim ao comando do FC Vila Boa do Bispo, onde já havia exercido funções de treinador principal, entre 2017 e 2021. Na presente época, desempenhou o papel de adjunto de Miguel Azevedo, que foi substituído por André Lopes em dezembro passado.

A saída de Lopes, na semana transata, motivada por uma série de resultados desfavoráveis, abriu caminho ao regresso de Cerqueira.

“Não podia recusar este desafio, dado o meu envolvimento na estrutura do clube”, afirmou Luís Cerqueira, destacando o seu compromisso com a equipa. “O presidente contactou-me para liderar a equipa nos últimos cinco jogos, e aceitei, apesar das dificuldades”, acrescentou.

Cerqueira conta com o apoio de Manuel Leitão, que regressa ao ativo após ter deixado o comando do FC Vila Boa de Quires no início de dezembro.

“O Mister Leitão aceitou o meu convite e está a colaborar connosco”, revelou Cerqueira, sublinhando a importância do trabalho em equipa neste momento crucial.

O técnico expressou ainda o seu orgulho em regressar ao clube do coração. “É um regresso que me enche de orgulho, pois todos sabem da minha ligação ao clube”, afirmou.

A estreia de Luís Cerqueira, este domingo, 30 de março, saldou-se numa vitória, por 2-1, frente ao UCR Boim, em jogo da 26.ª jornada. Apesar do triunfo, o FC Vila Boa do Bispo permanece na zona de despromoção, com 24 pontos, a dois pontos da linha de manutenção.

O próximo desafio da equipa está agendado para domingo, 6 de abril, com uma deslocação ao terreno do SC Salvadorense.

Partilhar