FUTEBOL: José Soares deixa comando técnico do FC Lixa após derrota caseira com Ermesinde

O FC Lixa anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, a saída do treinador José Soares do comando técnico da equipa principal. A decisão surge na sequência da derrota caseira, por 2-1, frente ao Ermesinde, no passado domingo, a contar para a 16.ª jornada da Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

O técnico, de 45 anos, que iniciou a temporada precisamente ao leme do Ermesinde, tinha assumido o cargo no início de novembro, ocupando a vaga deixada por Ricardo Teixeira.

Durante a sua curta passagem pelo clube do concelho de Felgueiras, o orientou a equipa em seis jogos do campeonato, somando três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Para além do desempenho no campeonato, destacou-se pela vitória frente ao Baião, mas a contar para a Taça AF Porto.

No comunicado emitido, o FC Lixa expressou gratidão a José Soares “pelo seu trabalho, dedicação e profissionalismo” durante este período, desejando-lhe ainda “muito sucesso nos seus futuros desafios profissionais e pessoais”.

O clube agradeceu ainda “o apoio e compreensão” dos adeptos neste momento delicado.

O FC Lixa encontra-se atualmente em zona de descida, com 12 pontos, a três da linha de água. Nos últimos quatro jogos, somou apenas um ponto, o que terá pesado na decisão de mudança no comando técnico.

A direção do FC Lixa deverá anunciar nos próximos dias quem será o novo técnico encarregado de liderar a equipa na luta pela manutenção. Não esclarece se fará a estreia já no próximo sábado, 28 de dezembro, na deslocação ao terreno do Aliados de Lordelo, para a 4.ª eliminatória da Taça distrital.

Partilhar