A 15.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) ficou marcada por triunfos de todas as equipas do concelho de Marco de Canaveses.
No sábado, 4 de janeiro, o ADC Várzea do Douro manteve-se na liderança da prova ao vencer, fora de casa, o UCR Boim por 1-0.
O golo decisivo foi apontado por Miguel Vieira, garantindo à equipa de André Reis os três pontos e a continuidade no topo da tabela, com 33 pontos, ainda que em igualdade com a AD Baião.
O ADC Várzea do Douro atravessa um excelente momento no campeonato. Nos últimos 12 jogos, somou 10 vitórias e dois empates.
No domingo, 5 de janeiro, o GD Livração venceu o Caíde de Rei SC, fora de casa, por 1-0. Luís Humberto apontou o único golo do encontro, que valeu o quinto triunfo consecutivo à formação de Henrique Ferreira. O GD Livração segue firme no terceiro lugar, com 32 pontos.
O FC Vila Boa de Quires regressou às vitórias, após quatro derrotas consecutivas, ao bater, em casa, o FC Felgueiras B por 2-1. Foi o primeiro triunfo sob o comando do novo técnico, Tiago Moreira.
Michel Lima e Tiago Silva marcaram os golos da equipa vilabonense, que ocupa agora o 8.º lugar da tabela, com 18 pontos.
A jornada também foi positiva para o FC Vila Boa do Bispo, que somou a segunda vitória consecutiva ao derrotar a AD Lustosa, fora de casa, por 2-1. A formação de André Lopes esteve a perder, por 1-0, mas operou a reviravolta no marcador, com golos de Francisco André e Joel Machado.
Com este resultado, o FC Vila Boa do Bispo saiu da zona de descida. Soma agora 15 pontos, um acima da linha de água.