O Marco 09 cedeu os primeiros pontos na Série B do Campeonato de Portugal, ao empatar (1-1) na receção ao SC Beira-Mar, no encontro da 4.ª jornada da competição, disputado no domingo, 15 de setembro.
O duelo entre as duas mais fortes equipas da competição teve poucos motivos de interesse e os golos só apareceram na reta final do desafio.
O conjunto de Aveiro colocou-se na frente do marcador, por intermédio do ex-Marco-09, Serginho, aos 88 minutos. De imediato, Nuno Pedro faz salta do banco Ouvido Lourenço, que correspondeu à aposta do treinador encarnado com o golo do empate, aos 90’+5.
“O Beira-Mar chegou ao golo no nosso melhor momento e depois de termos desperdiçado duas ou três oportunidades, uma delas quase em cima da linha. Estávamos a arriscar tudo e o adversário, numa transição, acaba por fazer o golo, contra a corrente do jogo. Depois, no final, já com menor organização, mas com a alma e o querer que carateriza esta equipa, acabamos por ser felizes, mas procuramos essa felicidade”, afirmou Nuno Pedro.
“Somamos um ponto. Não era aquilo que queríamos. Temos de continuar a trabalhar e corrigir aquilo que não esteve tão bem”, acrescentou, após o primeiro jogo da época no Estádio Municipal de Marco de Canaveses, que nas últimas semanas esteve indisponível para tratamento ao relvado.
O Marco 09 ocupa o terceiro lugar da tabela, com sete pontos. Tem dois de atraso para o SC Salgueiros, segundo classificado, e três para o líder Leça FC, mas com menos um jogo.
No próximo domingo, 22 de setembro, às 15:00, recebe o Elvas para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.