FUTEBOL: FC Vila Boa do Bispo sacode crise com vitória sobre líder ADC Várzea do Douro no dérbi concelhio [C/AUDIO]

O FC Vila Boa do Bispo derrotou o líder ADC Várzea do Douro, por 1-0, este domingo, 2 de março, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, referente à 22.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

No jogo, disputado no Campo do Eidinho, Tiago Coutinho marcou o golo que permitiu ao conjunto vilaboense encerrar um ciclo de sete jogos sem vencer.

O treinador do FC Vila Boa do Bispo, André Lopes, enalteceu a entrega da sua equipa.

“Os jogadores tiveram uma atitude fantástica, com uma coesão defensiva acima da média. Estiveram muito unidos, tudo em prol do mesmo objetivo e, depois de nos vermos em vantagem, segurámos o resultado com unhas e dentes. O golo surgiu num livre lateral, embora na primeira parte tenha havido superioridade do Várzea, com mais oportunidades. Tivemos uma bola na barra e, na segunda parte, eles também criaram perigo, mas soubemos manter a vantagem. Hoje, a força da união fez com que os três pontos ficassem em Vila Boa do Bispo”, afirmou.

Do lado do ADC Várzea do Douro, o técnico André Reis mostrou-se insatisfeito com a arbitragem.

“O resultado acaba por ser injusto. O Várzea não fez um grande jogo, mas fez mais do que o suficiente para ganhar. No entanto, a arbitragem não nos deixou vencer. Sempre que passávamos as linhas defensivas adversárias, era marcado fora de jogo, alguns ridículos. Até fizemos um golo limpo, que foi invalidado. Portanto, incompetência da minha parte porque não foi um bom jogo nosso, mas também nos dificultaram muito a tarefa”, lamentou.

Apesar do regresso aos triunfos, o FC Vila Boa do Bispo continua em zona de descida, com 20 pontos, mas agora apenas a dois da zona de permanência.

Já o ADC Várzea do Douro, apesar do desaire, manteve a liderança da prova, com 51 pontos, três de vantagem sobre o SC Rio de Moinhos, segundo classificado, que não foi além de um empate sem golos em Vila Boa de Quires.

O conjunto vilaboense manteve a nona posição, com 27 pontos, e conservou os sete de vantagem para os lugares de despromoção.

GD Livração – Várzea FC

O GD Livração venceu, em casa, o Várzea FC, por 3-1. A equipa do Marco de Canaveses beneficiou de dois autogolos e de um tento de Leandro Pinto para somar a primeira vitória com Miguel Azevedo no comando técnico. Com este resultado, o GD Livração segue no quarto posto, com 43 pontos.

No sábado, 8 de março, o FC Vila Boa do Bispo desloca-se ao terreno do Torrados. No domingo, 9 de março, o ADC Várzea do Douro recebe o Lustosa, o GD Livração visita o Varziela e o FC Vila Boa de Quires joga em São Vicente de Irivo.

Partilhar