Depois de um jejum de mais de três meses e de nove jogos sem ganhar, o FC Vila Boa do Bispo regressou às vitórias (1-0) na receção ao SC Salvadorense, no encontro da 12.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 8 de dezembro.
Um golo de Zezito, ainda na primeira parte, permitiu ao conjunto do concelho do Marco de Canaveses arrecadar os três pontos e estrear-se a vencer em casa, esta temporada.
O treinador André Lopes, que realizou o segundo jogo ao leme dos vilaboenses, o primeiro dentro de portas, garante que só foi possível ganhar porque a equipa demonstrou “capacidade de sofrimento e de solidariedade”.
“Fomos uma verdadeira equipa em campo. Houve momentos em que nos transformamos em mais de 11 e foi, realmente, uma união do grupo fantástica que permitiu este resultado. Penso que foi um resultado justo, porque as melhores oportunidades foram nossas, embora tenhamos apanhado dois calafrios, um deles já depois da hora, em que o nosso guarda-redes acaba por segurar a vitória. Tivemos também um bocadinho da sorte do jogo, mas o mais importante é que os três pontos ficaram em casa”, afirmou.
Apesar do triunfo, o FC Vila Boa do Bispo permanece em zona de descida. É a primeira equipa abaixo da linha de água, com nove pontos, a dois de distância de um lugar de manutenção.
O ADC Várzea do Douro foi ao concelho de Lousada bater o Caíde de Rei, por 3-1.
A equipa duriense perdia ao intervalo, por 1-0, mas operou a reviravolta na segunda metade, e com menos um homem em campo, com golos de Dinis Carvalho, Miguel Vieira e César Antunes.
O ADC Várzea do Douro ocupa o segundo posto, com 26 pontos, apenas um de atraso para o líder AD Baião, que não foi além de uma igualdade (1-1) na receção ao Lustosa.
O GD Livração ascendeu ao terceiro lugar. No Américo Monteiro, bateu o São Vicente de Irivo, por 4-3, com golos de Luís Humberto, que apontou um ‘hat-trick’, e de Fábio Jorge.
A equipa livracense capitalizou ainda o empate do SC Rio de Moinhos (1-1) no terreno do FC Felgueiras B, para subir ao terceiro posto, com 23 pontos.
O FC Vila Boa de Quires foi derrotado no terreno do Águias de Figueiras, por 1-0. Foi o segundo desaire consecutivo do emblema vilabonense, que está instalado na 8.ª posição, com 15 pontos.