FUTEBOL: FC Vila Boa do Bispo anuncia fim de ligação ao treinador Miguel Azevedo

O FC Vila Boa do Bispo anunciou, esta terça-feira, 19 de novembro, a saída de Miguel Azevedo do comando técnico da equipa sénior, que disputa a Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Em comunicado, o emblema do concelho do Marco de Canaveses informa que, para além de Miguel Azevedo, também o adjunto Luís Cerqueira e o treinador de guarda-redes, Ricardo Silva, deixam o clube.

“Gostaríamos de expressar o nosso profundo agradecimento ao Miguel e à sua equipa técnica pelo trabalho realizado ao serviço do clube. Durante o período em que estiveram connosco demonstraram empenho, profissionalismo e dedicação, contribuindo significativamente para o crescimento da nossa equipa”, diz a referida nota.

O FC Vila do Bispo garante ainda que apesar do fim da ligação entre as partes, “a amizade, o respeito entre clube, a direção e o Miguel e a sua equipa técnica permanecerão intactos”.

“Desejamos-lhes o maior sucesso nos seus projetos futuros, tanto a nível pessoal, como profissional”, acrescenta.

A concluir, a direção vilaboense adianta que “continuará a trabalhar para garantir o melhor futuro para o FC Vila Boa do Bispo” e que “em breve” revelará a nova equipa técnica.

Miguel Azevedo, que estava a cumprir a terceira temporada consecutiva ao leme do conjunto do Marco de Canaveses, não resistiu aos maus resultados deste inicio de época.

Cumpridas dez jornadas, soma apenas seis pontos e encontra-se em zona de despromoção. Conquistou apenas uma vitória, e fora de portas. Nos últimos sete jogos para o campeonato regista cinco derrotas e dois empates. Foi ainda eliminado da Taça AF Porto.

Nas redes sociais, Miguel Azevedo também anunciou o “fim de ciclo” como treinador principal do FC Vila Boa do Bispo.

“Ao fim de duas épocas e meia chegou a hora de seguir um novo caminho. Para trás ficam grandes conquistas a nível pessoal e coletivo. Esta época os resultados não estavam a surgir e junto da direção decidimos que o melhor era seguirmos rumos diferentes, pensando sempre e só no que era melhor para o FC Vila Boa do Bispo”, explicou.

Numa nota de despedida, Miguel Azevedo agradeceu “a toda a direção pelo apoio prestado em todos os momentos”, aos adeptos, simpatizantes, aos adjuntos Luís Cerqueira e Ricardo Silva e aos jogadores “pelo esforço e sacrifício”.

Miguel Azevedo assumiu o comando técnico do FC Vila Boa do Bispo em julho de 2022.

Em 2023/2024, conseguiu levar a equipa ao segundo lugar da fase regular da Série 3 da 1.ª Divisão da AF Porto e garantir uma vaga na fase final, o que lhe permitiu assegurar, ainda a meio da época, o apuramento para a Divisão de Honra, prova que está disputar esta temporada.

Partilhar