FC Vila Boa de Quires e ADC Várzea do Douro empataram (2-2) no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, da 10.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 17 de novembro.
Koné, que bisou, levou o conjunto vilabonense com uma vantagem de dois golos para o intervalo. Na segunda metade, Miguel Vieira e Jonas evitaram a derrota dos durienses.
Manuel Leitão, técnico do FC Vila Boa de Quires, considera que a igualdade “se ajusta” ao que se passou ao longo dos noventa minutos.
“É um resultado que acaba por se ajustar, pela primeira parte que fizemos. Fomos para o intervalo a vencer, por 2-0, mas, na segunda parte, o Várzea do Douro, uma equipa com muita qualidade, obrigou-nos a recuar e a baixar linhas e chegou com mérito ao empate”, admitiu.
André Reis, técnico do ADC Várzea do Douro, destacou a reação da equipa na etapa complementar, garantindo que o empate tem “um sabor amargo”.
“Para além dos golos, fizemos cerca de 20 remates à baliza, ainda mandámos bolas aos ferros e os jogadores adversários tiraram bolas em cima da linha. É um resultado que não agrada, porque tivemos muitas oportunidades para ganhar, mas os meus jogadores estão de parabéns, porque reagiram depois de estar a perder 2-0”, afirmou.
Com este resultado, o ADC Várzea do Douro manteve a terceiro posição da tabela, com 20 pontos. Tem um de atraso para o SC Rio de Moinhos, que caiu à segunda posição, após derrota (2-1) em Baião. A equipa baionense, orientada pelo marcoense João da Silva, é o novo líder da prova, com 23 pontos.
O FC Vila Boa de Quires conservou o quinto posto, com 17 pontos, e permanece a dois de distância do GD Livração, que é quarto colocado.
A formação de Henrique Ferreira cedeu uma igualdade (1-1) na receção ao SC Salvadorense. O conjunto de Amarante colocou-se na frente do resultado, aos 46 minutos, por Clésio. O GD Livração evitou a derrota, aos 58, por Rafa Costa, na conversão de uma grande penalidade.
O FC Vila Boa do Bispo caiu aos lugares de despromoção, ao perder em casa, por 1-2, diante do CRCD Varziela. Carlos Alberto apontou o golo vilaboense, que, na altura, deu o empate a uma bola.
A equipa de Miguel Azevedo, que está há sete jogos sem vencer, soma apenas seis pontos, a dois de distância da zona de permanência.