FUTEBOL: FC Paços de Ferreira vence Académico de Viseu em jogo épico de sete golos

O FC Paços de Ferreira protagonizou um dos jogos mais emocionantes da 17.ª jornada da II Liga, ao vencer, por 4-3, o Académico de Viseu, no Estádio Capital do Móvel, no domingo, 5 de janeiro.

A partida ficou marcada pela recuperação pacense de três desvantagens e pelo intenso espetáculo dentro de campo, apesar das condições adversas de chuva e relvado empapado.

O jogo começou com o turco Kahraman a inaugurar o marcador, aos 20 minutos, para os visitantes, mas Rui Fonte empatou aos 29’, num remate acrobático.

Dois minutos depois, Miguel Bandarra recolocou o Académico na frente com um livre direto. Rui Fonte bisou ainda antes do intervalo, aproveitando um erro defensivo de Aidara, empatando novamente o jogo (2-2).

No início da segunda parte, Bandarra voltou a colocar os viseenses em vantagem, aos 55 minutos, mas a resiliência pacense emergiu. Lumungo assumiu o protagonismo nos minutos finais, marcando aos 77’ e 90+1’, garantindo a vitória dos “castores”.

O encontro foi também marcado por um momento insólito envolvendo Antunes, capitão pacense. Aos 43 minutos, o jogador abandonou o relvado em lágrimas, após ouvir críticas vindas da bancada.

Após conversa com colegas e equipa técnica, o antigo internacional português regressou na segunda parte e liderou a equipa para uma vitória memorável.

Com este triunfo, o segundo em nove jogos no Estádio Capital do Móvel, o FC Paços de Ferreira subiu ao 14.º lugar, com 18 pontos, afastando-se da zona de descida.

Partilhar