FUTEBOL: FC Lixa promove Danny Pinheiro de ajunto a treinador principal da equipa sénior [C/AUDIO]

O FC Lixa tem um novo líder no banco. Danny Pinheiro, de 31 anos, foi promovido a treinador principal, sucedendo a José Soares, anunciou o emblema do concelho de Felgueiras.

Natural da cidade de Lixa e com uma forte ligação ao clube, Pinheiro estreou-se no passado domingo, 5 de janeiro, com uma vitória, por 2-1, no terreno do Sousense, que permitiu à equipa abandonar a zona de descida da Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

No final do encontro da Foz do Sousa, o jovem técnico destacou a importância do resultado e sublinhou o compromisso em lutar pela permanência.

“Sou uma pessoa da casa, como toda a gente sabe. Gosto muito deste clube. O nosso principal objetivo passa pela manutenção e FC Lixa vai entrar sempre em todos os campos para ganhar”, garantiu.

Danny Pinheiro já era uma figura bem conhecida no clube. Ex-jogador do FC Lixa, desempenhou recentemente as funções de coordenador da formação e treinador adjunto da equipa principal.

Agora, assume o comando técnico, numa transição que a direção do clube anunciou com entusiasmo nas redes sociais.

“Danny Pinheiro é o novo treinador da equipa principal. Natural da cidade de Lixa, Danny tem uma ligação especial com o clube. Agora, assume o comando técnico, preparado para liderar a equipa rumo aos objetivos traçados para esta época”, pode ler-se.

Danny Pinheiro é o terceiro treinador da temporada, depois de Ricardo Teixeira e de José Soares. Terá Sérgio Costa como adjunto e Pedro Silva como treinador de guarda-redes.

Esta não é a primeira experiência de Danny Pinheiro como treinador principal de uma equipa sénior. No final da época 2021/2022, orientou o AC Vila Meã no Campeonato de Portugal, conseguindo salvar a formação amarantina da descida de divisão.

Com 15 pontos, os mesmos que o Sousense, primeira equipa abaixo da linha de água, o FC Lixa ocupa o 14.º lugar da tabela da Liga Pro AF Porto.

Partilhar