FUTEBOL: FC Alpendorada perde na Madeira com AD Machico: “É um resultado muito injusto” [C/AUDIO]

O FC Alpendorada saiu derrotado, este sábado, 29 de março, da visita à AD Machico, por 2-1, no jogo da 24.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Apesar do desaire, a equipa do concelho do Marco de Canaveses continua em posição favorável para garantir a manutenção na prova.

O início da partida não correu de feição aos alpendoradenses. Aos 10 minutos, Rudy Monteiro inaugurou o marcador para a equipa da Madeira.

A situação tornou-se ainda mais difícil quando, seis minutos depois, Hugo Meireles viu o cartão vermelho, deixando o FC Alpendorada com menos um elemento. No entanto, a equipa reagiu e alcançou o empate já nos descontos da primeira parte, com Nilo Souza a marcar, aos 45’+1, depois de entrar para substituir Willian Dias, que saiu lesionado (39′).

Quando parecia que o intervalo chegaria com igualdade no marcador, um erro defensivo permitiu a Rodrigo Coutinho devolver a vantagem à AD Machico, aos 45’+4.

Na segunda metade, mesmo reduzido a dez unidades, e posteriormente a nove, após a expulsão de Rafinha, o conjunto azul e branco dominou o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.

O treinador Nuno Barbosa lamentou o desfecho do encontro, que considerou “muito injusto”.

“Não entrámos bem, sofremos cedo e, pouco depois, ficámos com menos um. Ainda assim, mantivemos o equilíbrio e conseguimos chegar ao golo. Infelizmente, um erro da nossa linha defensiva resultou no 2-1 antes do intervalo. Na segunda parte, mesmo com menos jogadores, demos uma boa resposta, fomos sempre a equipa mais perigosa e mantivemos o jogo ligado até ao fim. A derrota custa-nos muito, mas temos que estar tranquilos para o futuro”, garantiu.

Com este resultado, o FC Alpendorada caiu para o 7.º lugar da tabela, com 33 pontos, dois acima da zona de descida.

Na próxima jornada, no domingo, 6 de abril, a equipa desloca-se ao terreno do CD Cinfães, podendo assegurar a permanência no Campeonato de Portugal em caso de vitória.

Partilhar