O FC Alpendorada perdeu em Aveiro, diante do Beira-Mar, por 2-0, no encontro referente à 13.ª e última jornada da primeira volta da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 5 de janeiro.
Os golos da formação aveirense, que ditaram a segunda derrota consecutiva da equipa orientada por Nuno Barbosa, foram apontados por David Santos, aos 9 minutos, e por Cheikh Niang, aos 67.
Após a partida, o treinador do FC Alpendorada lamentou a eficácia do adversário e a ineficácia do conjunto azul e branco.
“Não entrámos muito bem no jogo, sofremos um golo muito cedo. Conseguimos equilibrar, mas falhámos na finalização. Tivemos cinco remates dentro da área do Beira-Mar e não conseguimos concretizar. O primeiro remate deles, dentro da nossa área, fez o 1-0, e o 2-0 surgiu no segundo remate que também aconteceu dentro da nossa área. O guarda-redes do Beira-Mar fez três boas defesas, enquanto o nosso não fez nenhuma, mas acabou por sofrer dois golos”, explicou.
Com este resultado, o FC Alpendorada manteve-se em zona de descida, com 15 pontos, estando a apenas um ponto da linha de manutenção. O treinador mostrou-se confiante numa melhoria da equipa na segunda metade da temporada.
“Temos de continuar a trabalhar para corrigir os pormenores que nos têm custado pontos. Este é um campeonato muito equilibrado, e acredito que vamos crescer na segunda volta. Agora, sem pausas, jogaremos domingo a domingo, o que aumentará a capacidade competitiva das equipas, e acredito que vamos ser melhores”, afirmou.
O FC Alpendorada tem um novo desafio no próximo domingo, 12 de janeiro, com uma deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo B.