O FC Alpendorada foi derrotado na receção ao CD Cinfães, por 2-0, no dérbi regional da 12.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, a última de 2024, disputado no domingo, 15 de dezembro.
Num jogo com várias situações de golo em ambas as balizas, o resultado só ficou definido em lances de bola parada.
Tomazi abriu o ativo, aos 77 minutos, na sequência de um pontapé de canto, enquanto Mboulou Júnior sentenciou a partida, na transformação de uma grande penalidade, aos 83.
O CD Cinfães voltou a superiorizar-se ao emblema do concelho do Marco de Canaveses, repetindo o triunfo alcançado anteriormente na Taça de Portugal, embora nessa ocasião tenha sido necessário recorrer ao prolongamento.
Nuno Barbosa, treinador do FC Alpendorada, lamentou os golos sofridos, num período “em que o jogo estava equilibrado”.
“Numa bola parada, num pormenor, onde não fomos fortes a defender, eles fazem o 1-0. Depois, o penálti já surge com o jogo partido, mas estávamos equilibrados, estávamos bem no jogo, um jogo difícil, porque este campeonato é difícil. Queríamos manter o jogo equilibrado porque ia decidir-se no pormenor e o pormenor caiu para o Cinfães. Temos que perceber o que não fizemos tão bem e continuar a trabalhar”, afirmou.
Paulo Mendes, técnico do Cinfães, considerou “a vitória justa”, apesar de reconhecer dificuldades na obtenção dos três pontos.
“Acho que é uma vitória justa, mas foi um jogo difícil. O Alpendorada teve uma evolução do jogo da Taça para cá, não no momento defensivo, que o momento defensivo era algo que já estava bem, mas com bola teve outras coisas, que nos dificultou muito”, disse.
Apesar da derrota, o FC Alpendorada manteve-se no 9.º posto da tabela, com 15 pontos, em zona de manutenção, embora em igualdade pontual com o Machico, a primeira equipa abaixo da linha de descida.
O CD Cinfães, por sua vez, consolidou a terceira posição, com 22 pontos, a quatro de distância de um lugar no ‘play-off’ de subida.
A próxima jornada está marcada para 5 de janeiro. O FC Alpendorada desloca-se a Aveiro para enfrentar o Beira-Mar, enquanto o CD Cinfães recebe o Marítimo B.