FUTEBOL: FC Alpendorada assegura manutenção no Campeonato de Portugal com reviravolta em Cinfães [C/AUDIO]

O FC Alpendorada garantiu, este domingo, 6 de abril, a permanência no Campeonato de Portugal, ao vencer o CD Cinfães por 3-1, no jogo da 25.ª e penúltima jornada da Série B, disputado no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto.

A formação da casa entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Willian Salomão. No entanto, a reação da equipa do concelho de Marco de Canaveses foi rápida e eficaz. Willian Dias empatou, aos 8 minutos, Nilo Souza operou a reviravolta, aos 35, e José Botelho ampliou a vantagem em tempo de compensação da primeira parte (45’+3).

Na etapa complementar, o conjunto orientado por Nuno Barbosa soube gerir a vantagem conquistada e assegurou três pontos fundamentais, que confirmam a manutenção no escalão nacional.

“Entrámos mal no jogo, sofremos um golo logo aos dois minutos, mas voltámos a demonstrar o crescimento que tivemos ao longo da época. Esta é uma equipa equilibrada, que cresceu minuto a minuto e acabou por realizar uma exibição de qualidade”, referiu o técnico do FC Alpendorada.

O treinador azul e branco destacou ainda o esforço coletivo e o apoio da estrutura diretiva: “Este objetivo é fruto de um trabalho árduo, de um grupo que superou muitos momentos difíceis e de uma direção que sempre nos apoiou. A resiliência e a consistência no trabalho foram fundamentais para atingirmos o nosso objetivo”.

Nuno Barbosa também refletiu sobre a melhoria da equipa na segunda metade do campeonato, salientando a importância da continuidade competitiva.

“As equipas evoluem com a competição semanal. A primeira volta foi difícil, com muitas paragens, mas sabíamos que a partir de janeiro, com a regularidade dos jogos, a nossa evolução seria maior. E isso comprovou-se hoje, com mais uma grande exibição da nossa equipa”, concluiu o treinador.

Na última jornada da competição, agendada para domingo, 13 de abril, o FC Alpendorada recebe o SC Beira-Mar.

Partilhar