A equipa feminina do Marco 09 vai defrontar o FC Porto, no próximo domingo, 29 de setembro, no arranque da Série E do campeonato nacional da 3.ª Divisão. O jogo assinala também a estreia do conjunto azul e branco na competição.
A formação marcoense desloca-se ao reduto de um adversário que tem como “grande objetivo subir de divisão e, de preferência, com o título de campeão da 3.ª Divisão”, como reconheceu o treinador das portistas, Daniel Chaves, em declarações aos meios do clube.
Por isso, o técnico do Marco 09, Pedro Oliveira, está ciente de que o duelo com o FC Porto será de grau de dificuldade muito elevado, mas promete lutar “ao máximo” por um resultado positivo.
“O Porto é uma equipa com muita qualidade, com os processos muito bem adquiridos. É o principal candidato à subida de divisão, mas vamos, com as nossas armas, tentar, ao máximo, trazer um bom resultado”, garantiu.
Pedro Oliveira assume que o conjunto azul e branco “é favorito” para este jogo. Como tal, avisa que para contrariar o poderio do FC Porto será necessário “muita concentração” ao longo dos noventa minutos.
“Temos de ter foco e concentração no nosso objetivo. É um jogo quem não podemos ter momentos de relaxamento, o que pode ser fatal. Temos de estar focados os noventa minutos e cientes de que vamos passar, certamente, muito tempo no nosso meio campo. Mas, com as nossas armas, vamos tentar trazer pontos”, reafirmou.
O FC Porto – Marco 09, da 1.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de futebol feminino está agendado para domingo, 29 de setembro, às 15:30, no miniestádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.