A temporada 2024/2025 terá menos um clube a disputar as competições da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA). Ou seja, o quadro de equipas ficou reduzido a oito. Na época anterior eram nove.
Esta redução é reflexo das desistências do GD Penha Longa e GD Tabuado, que ainda assim foi amenizada pela integração do Cruzeiro FC, do concelho de Penafiel.
Emanuel Rochinha, vice-presidente da LIMFA, explica que as saídas de GD Penha Longa e GD Tabuado se deve “ás dificuldades de ambos os clubes em arranjar direção”.
“Infelizmente, são menos dois clubes, que vamos tentar ajudar, para que possam regressar na próxima época. Por isso, o campeonato vai ser mais curto, com seis equipas do concelho do Marco de Canaveses, o Cruzeiro, de Penafiel, e o Gestaçô, de Baião. Ficamos com um campeonato mais reduzido, mas que vai ter jogos até maio”, adiantou.
Quanto à entrada do Cruzeiro FC, Emanuel Rochinha esclarece que foi o emblema do concelho de Penafiel quem procurou a LIMFA e que a decisão de integrar as provas amadoras do Marco de Canaveses “foi aprovada por todos os clubes em Assembleia-Geral”.
Os oito emblemas que vão disputar as provas da LIMA são os seguintes: Maureles FC, GD Feira Nova, ACD Avessadas, GD Manhuncelos, AD Carvalhosa, ADRC Sande (Marco de Canaveses); ADCR Gestaçô (Baião) e Cruzeiro FC (Penafiel)
A nova temporada da LIMFA arrancou de forma oficial, no sábado, 19 de outubro, com a Supertaça Carmen Miranda, troféu que o GD Feira Nova conquistou ao bater o Maureles FC, por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.