O CD Cinfães empatou (2-2), este domingo, 6 de setembro, na receção ao SC Beira-Mar, no encontro da terceira jornada da Série B do Campeonato de Portugal. A formação cinfanense esteve por duas vezes em vantagem, mas não conseguiu conservar o resultado e somou apenas um ponto.
Serhii Syzyi abriu o marcador logo aos quatro minutos, numa entrada forte do conjunto orientado por Pedro Campos. O SC Beira-Mar respondeu aos 27 minutos, com David Oliveira a restabelecer a igualdade.
Aos 34 minutos, Rúben Ribeiro voltou a colocar a equipa da casa na frente, mas a vantagem durou pouco. Aos 44, Didi converteu uma grande penalidade e fixou o resultado em 2-2.
Na segunda parte, o marcador não voltou a sofrer alterações, apesar do domínio do CD Cinfães, segundo Pedro Campos. “Sabe muito a pouco por vários fatores. O primeiro porque só houve equipa que claramente merecia a vitória”, afirmou o técnico.
O treinador cinfanense lamentou, sobretudo, a forma como a equipa deixou fugir a vantagem antes do intervalo. “Tenho que dizer que foram dois pontos perdidos”, sublinhou, antes de considerar o segundo golo do SC Beira-Mar particularmente penalizador.
“O 2-2 é completamente surreal. Um penálti marcado, passados dez segundos, depois de um jogador do Beira-Mar se atirar para o chão. Foi dessa forma que nós sofremos o penálti”, garantiu.
Com o empate, o CD Cinfães passa a somar quatro pontos e ocupa o sétimo lugar da classificação. Na quarta jornada, domingo, 13 de setembro, desloca-se ao terreno do SC Salgueiros.
