A AR Tuías recebeu e bateu o FC Paços de Gaiolo, por 2-1, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 1 de dezembro.
A formação da casa inaugurou o marcador, por Zé Nuno, e ampliou vantagem, por Zé Diogo, antes do intervalo. Os pacenses reduziram já na reta final do desafio, através de Francisco Ribeiro.
António Santos, treinador da AR Tuías, considera que a sua equipa “foi superior” e, por isso, “o resultado é justo”.
“Fomos superiores, num jogo em que todos os golos foram marcados em lances de bola parada. Até aos 80 minutos, não houve oportunidades claras de golo, e as melhores até foram nossas. Foi um jogo em que tivemos mais posse e o resultado acaba por ser justo”, garantiu.
Já Luís Soares, técnico do FC Paços de Gaiolo, expressou uma opinião diferente sobre o jogo.
“Penso que merecíamos o empate e até se saíssemos com a vitória não era de estranhar. Na primeira parte, em dez minutos, duas desatenções em lances de bola parada, deram dois golos ao Tuías. Na segunda parte, encostamos o Tuías lá atrás. Houve uma altura em que parecia que o Tuías tinha estacionado o autocarro na defesa. Só fizemos o golo já no final e ganhou a equipa que foi mais eficaz”, afirmou.
Com esta vitória, a AR Tuías ascendeu ao segundo posto da tabela, com 19 pontos, apenas a três de distância do líder Ancede. O FC Paços de Gaiolo é oitavo posicionado, com 10 pontos.
O GDR Soalhães empatou (1-1) na receção ao Freixo de Cima. Hugo Mateus, no primeiro tempo, adiantou o conjunto marcoense no resultado, enquanto os amarantinos igualaram na etapa complementar.
Apesar de ter voltado a pontuar, após uma série de quatro derrotas, o GDR Soalhães continua no último posto da tabela, com quatro pontos.
O São Lourenço do Douro B também não conseguiu mais do que um empate a uma bola, dentro de portas, frente ao Pienses. Marega fez o golo do conjunto verde e branco, que está instalado no no 11.º lugar, com oito pontos.