A AR Tuías foi ao terreno do GDR Soalhães vencer, por 2-0, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses da 8.ª jornada da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 10 de novembro.
Diogo Poeira abriu o ativo no primeiro minuto do encontro. Kiko selou o triunfo azul e branco na segunda metade.
Nuno Cunha, técnico do GDR Soalhães, lamentou o golo madrugar do adversário, o que “condicionou a estratégia” delineada para o jogo.
“Na segunda parte, nem uma, nem outra equipa, estão a criar grandes situações, mas na sequência de um lançamento lateral voltamos a ter uma falhanço que nos custou caro. No lançamento, o avançado do Tuías fica com a bola e, sozinho, fora da área, faz um grande remate e um bom golo”, explicou.
António Santos, técnico da AR Tuías, garante que venceu a equipa que foi “superior” ao longo dos noventa minutos.
“Fomos superiores do inicio ao fim. Marcamos antes do primeiro minuto. Tivemos mais oportunidades, tanto na primeira, como na segunda parte, para aumentar o resultado. Fomos corajosos e ganhámos pela primeira vez fora de casa, o que também é importante”, salientou.
Com esta vitória, a AR Tuías passou a somar 16 pontos e divide a liderança com ACR Sendim e AD Ancede.
O GDR Soalhães segura a ‘lanterna-vermelha’ da competição, apenas com três pontos.
O São Lourenço do Douro B é penúltimo, com quatro. Em casa, empatou (1-1) diante do FC Lixa B. Golo da equipa verde e branca, que continua sem ganhar esta época, foi apontado por Rui Jorge.
O FC Paços de Gaiolo somou o primeiro triunfo fora de portas. No concelho de Felgueiras, bateu o Airães FC, por 2-0, com golos de Ruben Marques e de Edu. A formação azul e branca subiu à 9.ª posição, com sete pontos.
Para a próxima jornada, domingo, 17 de novembro, está agendado do dérbi marcoense, entre FC Paços de Gaiolo e GDR Soalhães. O São Lourenço do Douro B vai ao terreno do Macieira, enquanto a AR Tuías desloca-se à casa do Pienses.