O União SC Paredes foi ao Complexo Desportivo do Azevido bater o Rebordosa AC, por 1-0, no dérbi concelhio da 5.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 29 de setembro.
O único golo do encontro foi apontado por André Soares, aos 66 minutos.
Vitor Gamito, técnico dos rebordosenses, garantiu que o adversário marcou “praticamente no único remate que fez à baliza durante todo o jogo”.
“Na primeira parte, criamos quatro ocasiões de golo contra nenhuma do adversário e penso que, com alguma eficácia, poderíamos estar em vantagem ao intervalo. Na segunda parte, foi um pouco da mesma toada. Depois, quem tem jogadores da qualidade do André Soares consegue definir os jogos da forma como o fez. Naquele que foi, praticamente, o único remate do Paredes em todo o encontro, ditou o resultado. Naquilo que são as estatísticas do jogo, o Rebordosa só não foi melhor naquela que interessa, que são os golos marcados”, lamentou.
No União de Paredes, o treinador Tarantini Vaz remeteu a totalidade do mérito da vitória aos jogadores que orienta.
“Os jogadores encararam o jogo de uma maneira positiva e sem dúvida foi uma vitória importante, arrancada a ferros. Inicialmente, sentimos algumas dificuldades em pôr o nosso jogo em prática, mas penso que esteve sempre a cair para o nosso lado. Felizmente, temos jogadores com qualidade individual, que podem decidir um jogo de um momento para o outro, e foi o caso do André Soares que tirou aquele coelho da cartola. Um grande golo. O mérito desta vitória é dos jogadores, pela partida que fizeram”, elogiou.
Com este triunfo, o União de Paredes ascendeu ao segundo posto da tabela, com 12 pontos. Está a um de distância do líder Bragança. O Rebordosa AC é quarto, com nove.
Na próxima jornada, a equipa de Tarantini Vaz recebe o Vitória de Guimarães B, na sexta-feira, 4 de outubro, às 20:30. O conjunto de Vítor Gamito desloca-se ao reduto do Sandinenses, no domingo, 6 de outubro, às 15:00.