André Lopes é o novo treinador do FC Vila Boa do Bispo. O técnico, de 41 anos, é o sucessor de Miguel Azevedo, que não resistiu aos maus resultados.
André Lopes, que já esteve no banco na derrota no terreno do UCR Boim, no passado domingo, 1 de dezembro, tem como objetivo imediato retirar o emblema do concelho do Marco de Canaveses da zona de descida da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
“O objetivo, para já, será esse. Amealhar o maior número de pontos para tentar sair daquela zona e conseguir a manutenção o mais rapidamente possível”, esclareceu o treinador, que está confiante em atingir o que se propõe, “pela qualidade e pela vontade que os jogadores têm apresentado nos treinos”.
O novo timoneiro do FC Vila Boa do Bispo admite que será necessário “mexer numa ou duas peças do plantel”. No entanto, está convencido que com atual grupo de trabalho “é possível atingir a manutenção”.
André Lopes regressa ao ativo após ter orientado o Caíde de Rei SC na época transata. Conta ainda com passagens pelo FC Termas de São Vicente e ADR Aveleda.
Com dez jornadas decorridas, o FC Vila Boa do Bispo encontra-se na 14.ª e antepenúltima posição da tabela, com seis pontos. Esta temporada, conquistou apenas uma vitória, na segunda jornada, em Caíde de Rei.
De lá para cá, regista seis derrotas e dois empates. Foi ainda eliminado da Taça AF Porto.