O Aliados FC Lordelo e o Aparecida FC empataram (1-1) no dérbi regional da 1.ª mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O encontro disputou-se na noite de quarta-feira, 2 de abril, no Estádio Cidade de Lordelo, e deixou tudo em aberto para o segundo jogo.
O conjunto de Lousada, da Liga Pro, adiantou-se no marcador na primeira parte (37′), com um golo de Alisson Spier, resultado que se manteve até ao intervalo.
Contudo, o emblema de Paredes, da Divisão de Elite, mesmo com duas expulsões, conseguiu igualar a contenda já perto do apito final (87′), graças a um tento de Alex Lopes.
“Foi um jogo equilibrado e o resultado traduz isso mesmo. O Aparecida mostrou-se um adversário muito complicado, bem organizado e forte nos duelos”, analisou Tonanha, técnico do Aliados FC Lordelo.
“Na primeira parte, sofremos o golo, mas tivemos oportunidades para empatar. Na segunda parte, o Aparecida continuou a criar dificuldades, e conseguirmos empatar, com menos dois jogadores, foi um registo estoico dos meus jogadores. A eliminatória continua em aberto e vamos a Aparecida com ambição de tentar ultrapassar este grande adversário”, acrescentou.
José Oliveira, treinador do Aparecida FC, não disfarçou o desapontamento pelo golo do empate sofrido, num altura em que o adversário jogava reduzido a nove unidades.
“Inacreditavelmente, permitimos uma jogada individual que resultou numa falta à entrada da área, e o Aliados marcou no único remate à baliza na segunda parte. É um prémio para quem, com menos dois jogadores, conseguiu o empate. Assumimos a responsabilidade por ter permitido o golo do adversário em inferioridade numérica”, afirmou.
Ainda assim, o técnico do emblema verde e branco mostra-se confiante para o duelo da segunda mão, a disputar na Vila Mítica: “Em casa, temos um apoio extremamente importante que nos permite ser mais fortes. Acredito que os nossos adeptos estarão presentes e nos ajudarão a alcançar a final, no dia em que o clube celebra 94 anos de vida”.
Com este empate, a eliminatória fica totalmente em aberto, com a decisão a ser remetida para o jogo da segunda mão, no Estádio do Aparecida FC, a 12 de abril.
No outro jogo das meias-finais, o Nogueirense FC venceu no terreno da UD Valonguense, por 3-1, colocando-se em boa posição para garantir a presença na final, que terá lugar a 1 de maio, no Estádio do Mar, em Matosinhos.