A marcoense Mariana Costa está ao serviço da principal seleção portuguesa de andebol feminino, no Campeonato da Europa da categoria, que arrancou na quinta-feira, 28 de novembro, e decorre até 15 de dezembro, na Áustria, Hungria e Suíça.
No encontro da 1.ª jornada do Grupo C da Ronda Preliminar, realizado em Basileia, Portugal perdeu frente à Espanha, por 30-24. A andebolista, natural de Alpendorada, considera que “a experiência” da congénere espanhola “nos momentos finais” foi decisiva.
“Na maior parte do jogo estivemos muito bem, mas a experiência da Espanha nos momentos finais falou mais alto e nós não conseguimos dar o nosso melhor nos últimos momentos. Mas estamos aqui para melhorar isso e continuar a trabalhar”, afirmou.
A equipa das quinas volta a entrar em ação este sábado, 30 de novembro, às 14:30, diante da Polónia. Mariana Costa espera “um jogo mais equilibrado” do que o anterior.
“Acho que vamos estar mais preparadas para este jogo. A ansiedade do primeiro jogo do europeu já passou e, frente à Polónia, vamos mostrar aquilo que temos para dar”, assegurou.
Mariana Costa fez toda a formação na Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA). Atuou na equipa sénior durante duas épocas, antes de se transferir para o SL Benfica, em 2021/2022.
A marcoense, de apenas 21 anos, confessa que, há alguns anos, “não imaginava” vir a pisar um palco tão importante como o de um Europeu de andebol feminino.
“Estar aqui é uma experiência incrível. Vou tentar aproveitar ao máximo o que esta competição tem para dar. Vou continuar a trabalhar para estar mais vezes nestas competições”, prometeu.
Depois do jogo, com a Polónia, Portugal vai enfrentar a França, na segunda-feira, 2 de dezembro, às 19:30.
Os dois primeiros classificados do grupo seguirão para o Main Round, que vai decorrer em Debrecen (Hungria) e Viena (Áustria).
Entrevista gentilmente cedida por Ariana Azevedo (Jornalista Antena 1)