A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) entrou a ganhar na Divisão de Honra, o segundo escalão do andebol feminino em Portugal. No sábado, 21 de setembro, foi a Carnaxide, bater o Assomada, por 26-25.
O emblema do concelho de Marco de Canaveses chegou a ter uma desvantagem de cinco golos na segunda parte, mas conseguiu a reviravolta já “nos últimos segundos” do desafio.
O técnico Pedro Rodrigues elogiou “a capacidade de luta” da equipa, o que tornou possível sair do primeiro duelo da temporada com os três pontos.
“Foi um jogo extremamente difícil, numa deslocação que à partida já sabíamos que ia ser complicada. Começámos o jogo da melhor maneira, conseguimos ganhar alguma vantagem, no entanto o Assomada conseguiu recuperar e no início da segunda parte chegámos a ter uma desvantagem de 5 golos. Mas com muita resistência e muita capacidade de luta conseguimos dar a volta e obter a vitória nos últimos segundos da partida. O Assomada é uma equipa com uma capacidade física superior à nossa, mas com as nossas armas conseguimos dar a volta e trazer uma vitória de um campo tradicionalmente difícil”, explicou.
Na segunda jornada, agendada para sábado, às 21:00, a ARCA volta a jogar fora de portas, frente ao CP Valongo Vouga.