A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) vai ceder cinco atletas às seleções nacionais de andebol feminino de sub-17 e sub-19.
As jogadoras Filipa Brás, Maria Pinheiro e Mariana Rodrigues foram chamadas para integrar a seleção sub-19, enquanto Mia Maio e Rafaela Lopes vão representar as sub-17.
A seleção nacional de sub-19, orientada por Sandra Fernandes, conta com um grupo de 16 convocadas para o terceiro estágio da temporada, que decorrerá entre os dias 3 e 7 de março, em Lamego.
Este ano é de especial relevância, uma vez que culminará na participação no Campeonato da Europa, que vai decorrer de 9 a 20 de julho, em Montenegro.
O percurso de preparação já incluiu um primeiro momento em Melgaço, sem competição, seguido da participação no torneio KakyGaia, em dezembro.
Agora, regressam ao trabalho num novo estágio, mais uma vez sem vertente competitiva. Importa referir que Filipa Brás, Maria Pinheiro e Mariana Rodrigues já contam com experiência em trabalhos anteriores da equipa das quinas.

No escalão sub-17, a treinadora Sílvia Fernandes chamou igualmente 16 atletas para um estágio, que decorrerá nas mesmas datas, de 3 a 7 de março, e também em Lamego.
Entre as escolhidas estão Mia Maio e Rafaela Lopes, atletas da ARCA, que terão a oportunidade de mostrar o seu valor, de forma a poderem ser selecionadas para o europeu da categoria, agendado para Montenegro, entre 30 de julho e 10 de agosto.