A equipa sénior de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) conquistou, no sábado, 5 de outubro, a segunda vitória consecutiva na Divisão de Honra (2.ª Divisão Nacional).
O emblema do concelho do Marco de Canaveses, na estreia em casa, derrotou o Maiastars, por 24-23, no encontro da 3.ª jornada da competição.
A formação de Pedro Rodrigues esteve sempre em vantagem no marcador, mas o treinador garante que “foi uma vitória muito difícil” de alcançar.
“Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa do Maia muito aguerrida, mas conseguimos ter a frieza e a capacidade de saber gerir o resultado até ao último segundo. É mais um balão de confiança para um grupo de meninas que trabalha muito e que tem um nível de exigência com elas próprias muito grande. Estas duas vitórias é a consequência do excelente trabalho e da excelente dedicação que elas têm vindo a colocar em todos os treinos”, salientou.
A ARCA já não conseguia ganhar por duas vezes de forma consecutiva há quase dois anos e meio. Um dado que, na opinião de Pedro Rodrigues, “é sinal de que a equipa está no bom caminho”.
Com este resultado, a turma de Alpendorada passou a ocupar o terceiro lugar da tabela, com seis pontos, menos três, mas também com menos um jogo do que o líder AA Didáxis, adversário que visita na próxima ronda, agendada para sábado, 12 de outubro, às 17:00.