O Amarante FC continua em grande momento de forma na Série A da Liga 3. A formação alvinegra recebeu e bateu, no sábado, 14 de setembro, o Lusitânia de Lourosa, por 1-0, no encontro da 6.ª jornada.
Faissal Zangré, aos 69 minutos, através de um monumental chapéu à entrada da área, apontou o golo que permitiu ao Amarante FC somar a terceira vitória consecutiva e a quinta nos seis jogos da competição disputados até ao momento.
O guarda-redes Didi também esteve em destaque ao defender uma grande penalidade, que poderia ter dado vantagem ao Lusitânia de Lourosa ainda na primeira parte (17′).
O técnico dos amarantinos, Álvaro Madureira, deus “os parabéns à equipa” por ter conseguido “uma vitória muito difícil, perante um adversário forte e que causou muitos constrangimentos”.
“Mas conseguimos contrariar isso e penso que, depois de uma primeira parte que não foi à semelhança do que tem acontecido, mudamos completamente no segundo tempo. Fomos muito mais pressionantes, condicionamos o adversário e acabamos por ser, na minha opinião, uns justos vencedores”, afirmou, em declarações à Amarante FC TV.
Com este resultado, o Amarante FC continua firme na liderança da Série A da Liga 3, com 15 pontos. Tem um de vantagem sobre o Braga B e quatro sobre o Fafe.
A equipa de Álvaro Madureira volta a entrar em ação no domingo, 22 de setembro, em Ponte de Sôr, diante do Elétrico, dos distritais de Portalegre, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.