VOLEIBOL: Equipas femininas da Casa do Benfica do Marco com “excelente participação” no AMB Volleyball Cup [C/AUDIO]

CasaBenficaMarco01_2024.07.09

A Casa do Benfica de Marco de Canaveses participou, entre 1 e 7 de julho, na 11ª edição do ‘AMB Volleyball Cup’, um dos maiores torneios de Voleibol juvenil do Mundo, que decorreu em Espinho.

 

O torneio contou com a participação de 130 clubes e cerca de 6500 atletas de 8 países. A comitiva marcoense esteve representada por por 32 atletas dos escalões de Minis, Infantis e Iniciadas.

A equipa de Infantis ficou no 1º lugar na categoria Infantis-Nível B, entre 56 participantes. As Minis B arrecadaram o 3º lugar, entre 15 participantes. E as iniciadas fecharam na 9.ª posição, entre 34 participantes.

CasaBenficaMarco02_2024.07.09

José Augusto Pereira, presidente da Casa do Benfica do Marco, considera que os resultados obtidos nesta importante competição, “veio demonstrar a qualidade do trabalho que está a ser desenvolvido no clube”.


“Foi uma excelente participação, tivemos ótimos resultados, mas acima de tudo foi uma experiência única para as nossas atletas”, vincou.

CasaBenficaMarco03_2024.07.09

A Casa do Benfica do Marco tem apostado na modalidade de voleibol feminino, com participação em provas federadas a nível distrital, em vários escalões de formação.

“As infantis e iniciadas começaram este ano, que é o nosso primeiro ano, a competir nas provas de associação de voleibol do Porto. Também tiveram resultados meritórios durante toda a época. Tem sido feito um excelente trabalho. Já temos quatro treinadores e treinos específicos para cada escalão. Estamos convictos que ainda mais meninas vão ingressar no nosso clube”, disse.


CasaBenficaMarco04_2024.07.09

“Na nova época, vamos ter cadetes e ficaremos com três escalões a competir. O objetivo é ter equipas a subir patamares todos os anos até seniores e também ir captando mais atletas para a formação de base”, adiantou José Augusto Pereira.