Tâmega e Sousa: “De Volta à Praça” anima cidades e vilas da região

Cinfaes_2021.07.20

A região do Tâmega e Sousa recebe, a partir do próximo fim-de-semana, o ciclo de programação cultural “De Volta à Praça”, um programa saltimbanco promovido pelo Coliseu Porto e o Teatro Nacional São João, com a parceria da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa). 

Espetáculos de circo, com teatro e dança à mistura, apresentam as novas tendências do circo com o humor e o atrevimento do café-teatro a vilas e cidades do Tâmega e Sousa. O ponto de partida está agendado para este sábado e domingo, dias 24 e 25, em Cinfães.

O primeiro espetáculo, a decorrer no sábado, dia 24, às 21:00, traz-nos o Circo do Coliseu Porto, uma instituição com uma longa história que anima a cidade do Porto desde 1941. Uma verdadeira tradição da cidade, este é um espetáculo que reúne artistas e números de renome nacional e internacional, numa proposta sempre nova que atualiza e reinventa a linguagem e as formas das artes circenses.

Em “De Volta à Praça”, o Circo do Coliseu aventura-se fora da casa-mãe para recuperar a tradição itinerante do circo, montando arraial no Jardim da Quinta dos Passais.

No domingo, dia 25, no mesmo local e à mesma hora, o Teatro da Palminha Dentada apresenta a sua mais recente criação, Circus, no formato que primeiro lhe granjeou fama: o café-teatro. Unindo temas do circo, música e humor, este é um espetáculo para toda a família sobre uma família do circo.

Na tarde de sábado, dia 24, às 15:00, na Biblioteca Municipal de Cinfães, o Teatro da Palminha Dentada dinamiza também uma oficina de circo e marionetas focada nas lendas e histórias locais, dirigida a participantes com mais de 12 anos.