Resende: XXII Festival da Cereja realiza-se nos dois primeiros fins-de-semana de junho [C/AUDIO]

FestivalCereja_2024.05.14

O Município de Resende vai realizar, no mês de junho, o XXII Festival da Cereja. O certame irá decorrer nos fins-de- semana de 1 e 2, 8 e 9 de junho, alargando-o ao feriado de 10 de junho.

 

Como é habitual, estarão presentes diversos produtores de cereja e outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e Cavacas de Resende e, ainda, haverá animação de rua e animação infantil.

A Vereadora com o Pelouro das Feiras e Mercados de Resende, Maria José Dias, considera que este é um evento que gera economia ao concelho de Resende.

“Nesta altura do ano temos aqui imensa gente envolvida à volta da cereja. Esta acaba por ser o produto de excelência e aquela que faz gerar economia aqui no concelho. Para além da venda da cereja, que é extremamente importante, há a parte da economia, ligada à restauração, ao alojamento e à venda de outros produtos”, contou.


O cortejo “Marcha das Cerejas”, abrilhantará as ruas de Resende, no dia 2 de junho, a partir das 15:00, com carros alegóricos e a participação de cerca de 500 marchantes, que vão apresentar marchas populares alegres e coloridas, representando as 11 freguesias.

Segundo Maria José Dias, o Cortejo é o dia do festival com maior adesão por parte da população. “O dia que traz mais pessoas ao concelho de Resende tem sido sempre o dia do Cortejo. Será o grande dia, porque as pessoas, para além de virem comprar a cereja, também gostam de ver o desfile”, afirmou.


O Festival da Cereja é uma organização do Município de Resende.