PESCA DESPORTIVA: Marcoenses Rui Ferreira e Paulo Machado campeões do mundo de Feeder por clubes

RuiFerreiraPauloMachado_2024.06.02

Os marcoenses Rui Ferreira e Paulo Machado integraram a equipa do Folhadosa Fishing Team que este domingo, 2 de junho, arrecadou o título mundial de clubes de Pesca Desportiva de Rio, na modalidade de Feeder.

 

No 7.º Campeonato do Mundo de Clubes – Feeder – Água Doce, que decorreu na Barragem de Odivelas, em Beja, com a presença de 28 equipas, oriundas de 17 países, e de 140 pescadores, a formação portuguesa superiorizou-se aos irlandeses do Lurgan Van Den Eynde, que fecharam a prova na segunda posição, e aos húngaros do Maros WalterLand Feeder Team, terceiros.

Rui Ferreira e Paulo Machado trazem assim para Marco de Canaveses um título mundial.

José Santana, presidente do Amadores de Pesca do Marco, clube que os dois atletas já representaram em anos anteriores, enalteceu o feito, através de uma publicação nas redes sociais.

“Mais uma vez os atletas Marcoenses fazem história, dando uma demonstração de valor dos atletas criados e formados na nossa terra. A eles, e a toda a comitiva deste clube, como presidente do Amadores de Pesca do Marco, endereço os parabéns, desejando que mais feitos fantásticos como o conseguido continuem a aparecer para dignificar esta modalidade que tanto amamos. Mais uma vez parabéns”, escreveu.

O Folhadosa Fishing Team, é clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia.