Penafiel: Tameobris promove conferência sobre turismo em Eja [C/AUDIO]

Tamega_Penafiel_2021.07.2021

A conferência “Turismo, Gastronomia e Vinhos: Uma visão do Tâmega”, marca o arranque oficial do plano de atividades da Associação para o Desenvolvimento e Promoção do Baixo Tâmega (TAMEOBRIS), no dia 31 de julho, pelas 17:00.

Esta iniciativa vai realizar-se na Associação Recreativa Sou da Rua, em Penafiel, um dos concelhos da área de influência da Tameobris, e consiste em “ter os agentes locais a falar deste ramo do turismo, que se prende com a gastronomia e os vinhos da região”, diz o presidente Dinis Cardoso.

Integram o painel de convidados, a Confraria da Lampreia de Entre os Rios e a Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa, a Quinta da Aveleda, o Restaurante Fininha e o Município de Penafiel. A sessão de abertura cabe à presidente da Junta de Eja, Isabel Guedes.

A Tameobris foi criada em outubro de 2020, mas só conseguiu aprovar o seu plano de atividades em maio deste ano. Apesar de ter sede em Marco de Canaveses, a sua área de influência abrange também os concelhos de Penafiel, Amarante, Celorico de Basto e Mondim de Basto.

“Temos previsto realizar cinco conferências, uma por concelho, se a pandemia nos deixar”, acrescenta.


As inscrições para a conferência do dia 31 de julho são gratuitas e obrigatórias, mas limitadas pelas medidas da Direção-Geral da Saúde (DGS).