Penafiel: Maternidade do CHTS requalificada e ampliada

Maternidade_CHTS_2020.10.06

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai melhorar as condições da maternidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel. A intervenção prevê a ampliação da área e renovação das enfermarias.

A empreitada, cujo valor de investimento é 154 309,38€, implica a realização de obras no piso 6, passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável e próxima de outras maternidades mais recentes.

A maternidade do Hospital Padre Américo é uma das maiores do país e dá assistência à vasta população de 520.000 habitantes (mais de 5% da população portuguesa), residente em 12 concelhos de 4 distritos.

Cerca de 2.500 crianças nascem todos os anos na maternidade do CHTS .

“Com estas melhorias nas instalações, o conforto e privacidade que vamos poder proporcionar às mães e aos bebés serão significativamente melhores”, assegura o presidente do Conselho de Administração do CHTS.

Para Carlos Alberto Silva “esta intervenção vai reforçar ainda mais o argumento de que a maternidade do Hospital Padre Américo é mesmo o local certo para que as mães venham dar à luz os seus filhos”.

A empreitada poderá ficar concluída no final do ano.