Penafiel: Junta de Freguesia lança campanha “Abragão Solidário – Covid19″ [C/AUDIO]

JuntaAbragao_2020.04.08

A Junta de Freguesia de Abragão tem em curso a campanha de solidariedade “Abragão Solidário – COVID19”.

A iniciativa enquadrada no apoio social e na prevenção e combate ao COVID-19, vai permitir reforçar a segurança dos técnicos de saúde e ajudar o Centro Social e Cultural de Abragão no auxílio aos mais idosos.

Esta campanha assenta na “angariação de equipamento de proteção para os profissionais do Centro Social de Abragão que continuam a apoiar em casa os utentes da instituição”, diz o presidente da junta, José Manuel Sousa.

De acordo com o autarca, “os cidadãos mais vulneráveis também estão a receber apoio através do levantamento dos medicamentos nas farmácias e na entrega de compras”.

Também está disponível uma conta para a angariação de donativos.O valor angariado será distribuído (50%) para reforçar a segurança dos técnicos de saúde, ajudar todos aqueles que precisam de suporte de ventilação para vencer a doença e (50%) para apoiar o trabalho do Centro Social no seu trabalho social junto dos mais idosos e mais desprotegidos.

José Manuel Sousa admite que as pessoas são solidárias e várias deram já o seu contributo.

“Tem chegado algum equipamento como  desinfetante, mascaras, luvas, detergentes e lexívias. As pessoas estão muito recetivas”.

A Junta de Freguesia de Abragão adoptou várias medidas de prevenção. Foi reforçado a lavagem e higienização em zonas de maior afluência como os casos dos passeios, contentores do lixo, zonas de paragem de transportes públicos, acessos a multibanco, agência bancária, e outros espaços públicos.

Durante esta semana a Junta de Freguesia está a limpar e a higienizar o cemitério da freguesia.

 


José Manuel Sousa | Presidente Junta Abragão