Paredes: Município recebe três mil atletas no Handball Cup’24 de 10 a 14 de julho [C/AUDIO]

ParedesHandballCup_2024.07.09

O Município de Paredes promove, uma vez mais, a modalidade de Andebol. A quinta edição do Paredes Handball Cup’24 vai decorrer entre 10 e 14 de julho, com a presença de três mil atletas, em representação de 256 equipas de Portugal, Espanha, França e Chile.

 

O torneio envolve as vertentes de Andebol Indoor e Andebol de Praia, com os jogos a serem disputados em 12 pavilhões, nas várias freguesias do concelho, em três campos de areia localizados no Parque da Cidade e em quatro campos exteriores – três no Pavilhão Multiusos e um na Escola Secundária de Paredes.

Nesta quinta edição do evento estarão presentes equipas federadas, escolas e seleções masculinas e femininas, abrangendo todos os escalões (desde sub 12 a masters).

Um evento de grande dimensão, que envolve “uma logística enorme”, e que será “provavelmente o maior torneio de andebol de Portugal”, sublinha o vereador com o pelouro do desporto do Município de Paredes.


RenatoAlmeida_2024.07.09

Renato Almeida destaca também a importância deste torneio para “a economia local e promoção do território”.

“São muitos atletas que se deslocam aqui para o nosso território e com eles, muitas vezes, vêm familiares. Nestes dias, não há nenhum alojamento disponível no nosso concelho e os restaurantes estão superlotados. Aconteceu mesmo, em anos anterior, os supermercados terem os seus produtos esgotados nas prateleiras. Obviamente, este torneio tem efeitos na nossa economia local e o objetivo também é esse”, lembrou.


Paredes quer ser cidade europeia do desporto em 2026. E este é, na opinião de Renato Almeida, um evento que demonstra “a capacidade organizativa” do Município.


A 5.ª edição do Paredes Handeball Cup inicia esta quarta-feira, 10 de julho, às 19:30, com o tradicional desfile das equipas pelas ruas da cidade, desde a Casa da Cultura até à Câmara Municipal, no Parque José Guilherme.

O torneio internacional é organizada pela Câmara Municipal , em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol do Porto, Altis Clube de Paredes, Clube Andebol de Baltar, Casa do Povo da Sobreira, Promov Rebordosa Andebol e Sport Clube Nun’Álvares.