Marco de Canaveses: Resultado expressivo para Cristina Vieira nas autárquicas 2021 [C/AUDIO]

CristinaVieira_2021.09.26

O Partido Socialista (PS) alcançou em Marco de Canaveses um resultado expressivo nas autárquicas de 2021. A candidatura encabeçada por Cristina Vieira obteve 59 % de votação, o correspondente a 17.858 votos. 

No discurso de vitória, a reeleita autarca marcoense, Cristina Vieira, evidenciou “o resultado histórico do partido” em duas eleições consecutivas.

“Os marcoenses reconheceram o que foi o nosso trabalho e aquilo que foi a nossa dedicação ao longo dos quatro anos”.

“Quero dizer-vos que, tal como até aqui, ainda irão ser surpreendidos com mais determinação, com mais trabalho, mais competência e mais desenvolvimento para o Marco de Canaveses. Foi isso que assumimos”, vincou.


Os socialistas elegeram mais um vereador do que em 2017, passando de quatro para cinco eleitos.

Para a Assembleia Municipal, o cabeça de lista, Jorge Magalhães, venceu com  55,47% dos votos. O PS elegeu 13 deputados para este órgão.

Nas autárquicas de 2021, a coligação “Mais Pelas Pessoas” com o apoio do PSD/CDS, encabeçada por Maria Amélia Ferreira, quedou-se pelos 34%, em resultado dos 10.347 votos. A coligação elegeu 2 vereadores.

O Chega apresentou-se pela primeira vez a votos, com a candidatura encabeçada por Patrícia Magalhães, e assumiu-se como a terceira força política mais votada. O partido obteve 474 votos.

O PCP/PEV foi a votos com José Luís Sousa como cabeça de lista, e arrecadou 426 votos.

O Bloco de Esquerda (BE), liderado por Nuno Leite não foi além 1,28% (387 votos).