Marco de Canaveses: Reabriu o Mercado Municipal [C/AUDIO]

BrunoMagalhaes_2020.04.23

A reabertura ao público do Mercado Municipal de Marco de Canaveses cumpre as mais elementares regras de higiene e segurança determinadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) no âmbito da pandemia da covid-19.

O espaço reabriu esta semana com a venda ao público de produtos locais. A presença de apenas três produtores permite o cumprimento do distanciamento social e a entrada faseada dos clientes.

“Tomamos esta decisão respeitando todas as regras de segurança. Temos um colaborador à porta no sentido de controlar as entradas. A área é grande o que permite o distanciamento entre produtor e comprador”, observa Bruno Magalhães, vereador com o pelouro das feiras e mercados do Município de Marco de Canaveses

Na reabertura do mercado, “foi tida em conta a preocupação dos produtores. Algumas bancas ainda não estão em funcionamento por decisão dos proprietários, que optaram por abrir de forma esporádica”, acrescenta.

Longe vão os tempos em que o Mercado Municipal de Marco de Canaveses era alvo de forte procura. O vereador assume a realidade atual, com o desafio para que mais produtores optem por este espaço para expor e vender os produtos.

“Faço um apelo para que se compre em Marco de Canaveses. Temos produtos de grande qualidade,  é um forma de ajudar a reerguer o comércio, que atravessa grandes dificuldades, fruto desta pandemia”.

O mercado abre das 8:00 às 13:00. A quinta-feira e o sábado, são os dias que registam maior procura.

 


Bruno Magalhães | Vereador com o pelouro das Feiras e Mercados