Marco de Canaveses: Quatro escolas acolhem filhos de pessoal hospitalar e de emergência [C/AUDIO]

EscolaSecundaria_2020.03.17

Quatro escolas do concelho de Marco de Canaveses estão abertas para garantirem o serviço de refeições a alunos carenciados e para acolher filhos de profissionais de saúde.

Quase 800 escolas por todo o país estão de portas abertas para garantir as refeições aos filhos de pessoal hospitalar e de emergência, das forças de serviços de segurança e socorro (incluindo bombeiros voluntários), das forças armadas, dos trabalhadores de serviços públicos essenciais, bem como da gestão e manutenção das infraestruturas essenciais.

Estes estabelecimentos também servirão refeições aos alunos mais carenciados.

Em Marco de Canaveses foram indicadas quatro escolas, uma por cada agrupamento.

No agrupamento de Alpendorada o acolhimento é feito no Jardim de Infância da Lama.

Nos dois agrupamentos do Marco, estão disponíveis a Escola Secundária e a EB 2/3. Em Sande, foi referenciado o centro escolar.

Cristina Vieira, presidente do Município, explica que esta medida é essencial para “receber os filhos daqueles funcionários que têm que estar em funções, porque há muita gente que tem que estar a trabalhar”.


“E essa gente que está a trabalhar tem que ter retaguarda”, sublinha.

A autarca acrescenta que todas as escolas ao longo do concelho “estão preparadas para fornecer este serviço”, garantindo que, “se houver necessidade, outras abrirão”.

Os pais que cumpram o requisito para serem abrangidos por esta medida podem efetuar a sua inscrição nas respetivas escolas.